segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Não se pode ter tudo...

Hoje, aniversário de meu pai... Dedico esta postagem a ele, na verdade vou contar uma história em que ele é um dos principais personagens...
Devia estar na terceira, ou na quarta série quando isso aconteceu. Estudava com cerca de uns trinta colegas, um desses colegas era bem sucedido, o tipo de garoto que todo mundo quer ser amigo, só porque ele tem dinheiro. O garoto tinha pais que davam a ele tudo o que ele queria, não era o mais inteligente da turma, mas era o que tinha todos os recursos pra obter tal posto, tinha dinheiro, acesso a todo tipo de informação, exceto internet, pais nem um tanto dedicados. Via como ele se comportava, sempre com um tênis diferente, roupas novas, cadernos novos, ele podia fazer o que quisesse, a hora em que quisesse. Tamanha era minha infantilidade, que também queria ser como ele, o garoto que podia ter tudo, ou que podia ser tudo... Tamanha era minha indignação, e perguntei pra mim mesmo: "Pôxa, por que essa garoto pode ter tudo e eu não?"
No dia seguinte, lancei a mesma pergunta ao meu pai, ao que ele me explicou:
_ George, a família desse moleque tem dinheiro, mas imagino o dia em que os pais dele morrerem? Os filhos não saberão lidar com os negócios da família... Além disso, na vida não se pode ter tudo o que ser quer. Lute, estude, para ter o que é seu...
Isso que meu pai me falou me tocou de tal forma que até hoje eu nunca esqueci dessas palavras.
"Pai, sei de todos os esforços que tens passado pelo nosso bem, por nos proporcionar uma vida confortável, por nos dar a certeza de um futuro melhor, por fazer de nós uma família, por ser o pilar essencial nessa obra que construíste pensando unicamente em nós. Quero que tu saibas que felicito-me em ser teu filho, e farei o possível para fazer valer todo o esforço que fizeste e ainda fazes por nós... Feliz Aniversário, pai, que as forças divinas te conservem com saúde, paz, harmonia, sucesso... Muito obrigado por tudo... Muito obrigado por me permitir a existência..."

Um comentário:

Unknown disse...

Falow td o ki tinha ki ser dito sobre o nosso pai, George...