quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Afinal, por que vivemos?


Afinal, o que nos faz viver? O que nos motiva a estar todos os dias disposto a encarar mais desafios? Qual o motivo da nossa existência? Por que a vida é um dom tão especial? Talvez o mundo pudesse ser um lugar mais agradável... Mas afinal reclamamos do quê? Quando na verdade deveríamos estar felizes por estarmos vivos. O mundo não perdoa, parece que ele realmente foi feito para aqueles que são fortes, que persistem, que enfrentam os desafios, que mesmo perdendo se levantam e tentam de novo. Mas então, por que o medo nos persegue? Por que ainda dormimos de portas e janelas fechadas para o mundo?
Do que adianta eu pedir paz pra humanidade, enquanto eu não tenho paz comigo mesmo? O que falta? Seria o presságio de tempo ruins que estão por vir, ou quem sabe sensações de algo melhor que estão acontecendo? O que é, afinal, essa força invisível que nos impussiona a sentir o que sentimos, que nos faz agir por instinto?
O que será que está reservado para nós? Qual será nosso destino? Estaríamos realmente caminhando para a autodestruição?
Utopia, ou loucura eu não sei... Só sei que as coisas mudam e temos que nos adapatar a essas mudanças, o mundo já não é mais o mesmo, as pessoas já não são mais as mesmas. Resta a nós lutar para obter nosso lugar ao sol...

Em tudo que a natureza opera, ela nada o faz bruscamente."
(Lamarck)

Nenhum comentário: