sábado, 14 de novembro de 2009

ENEM


"Estamos quase nas vésperas do ENEM, e sinceramente, me sinto tão desorientado, um tanto tenso. Pensei que quando fosse ser mais tranquilo. De uma hora pra outra me sinto como se fosse eu contra o resto do mundo, numa batalha sangrenta, onde vence quem for mais inteligente. O combate das mentes. É horrível ver o ENEM como uma espécie de carnificina, mas não vejo o ENEM como senão tal coisa.
O rigor das provas é o que mais me assusta. Eles não se importam com nossas condições financeiras, não se importam se temos que migrar para outras cidade para podermos realizar as provas, eles não pensam nisso! Na minha opinião, se queremos melhorar a educação a nível médio no Brasil, não é tornando o ENEM nessa guerra frustrante. Por que tudo isso?
Nosso futuro depende disso, nosso ingresso numa faculdade pública e consequentemente no mercado de trabalho depende unicamente disso.
O que podemos esperar? Será que vamos passar? Não deveriam pensar num sistema melhor de avaliação dos estudantes que querem iniciar uma vida universitária?"

Nenhum comentário: