![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJypcHR9hFpBpRMYQmhCOvBFxPbQD0It9GFfZRankPFR1Flt-QeKAnn71toiVRyA2R7V8RxSrS0yvpB1WhMfkNmMXFqodbh5_HS-AKsAkRNMu0zup1Yldh7mU23791sCGrxy-YwRX25S_c/s320/aldous-huxley.gif)
Tenho lido o livro "Admirável Mundo Novo", do célebre autor Aldous Huxley. Esse livrou tem sido uma inspiração até mesmo no cenário musical, artistas como a cantora baiana Pitty, que se inspirou no livro e criou a canção "Admirável Chip Novo", nome título também do seu álbum de grande sucesso e também a banda inglessa Iron Maiden, que interpreta a música " Brave New World" (título do livro na versão original em inglês). Desse livro, tirei esse texto espero que gostem, eu achei bem interessante... Recomendo também o livro é uma boa leitura...
"Um homem envelhece; percebe em si mesmo aquela sensação radical de fraqueza, de atonia, de mal-estar que acompanha o avançar da idade; e, sentindo-se assim, julga estar apenas doente, aquieta seus temores com a idéia de que esse estado penoso é devido alguma causa particular, da qual espera curar-se como de uma moléstia. Vãs imaginações! A moléstia é a velhice; e trata-se de uma doença horrível. Dizem que é o medo da morte, e do que vem depois da morte, que leva os homens a se voltarem para a religião à medida que os anos se acumulam. Todavia, a experiência pessoal me trouxe a convicção de que, completamente à parte de tais temores e imaginações, o sentimento religioso tende a desenvolver-se quando envelhecemos; tende a desenvolver-se porque, à medida que as paixões se acalmam, que a fantasia e a sensibilidade vão sendo menos excitadas e menos excitáveis, a razão é menos perturbada em seu exercício, menos obscurecida pelas imagens, desejos e distrações que a absorviam..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário